quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conheça o Mundo das Fairy Kei

Depois de um post hoje cedo no Blog Stardoll resolvi mostrar a vocês um pouco mais desse mundo doce e encantador das Fairy Kei.

Fairy kei significa "Estilo Fada", provavelmente uma alusão ao aspecto colorido e fantasioso do estilo, caracterizado pela mistura de tons pastéis com cores brilhantes e fluorescentes, muitos acessórios e saias de tule. Com fortes influências do pop e da moda retrô o estilo surgiu em 2007 quando o Sebastian Masuda fundador da loja 6%DOKIDOKI (uma das principais marcas do estilo) decidiu produzir coleções baseadas nas expressões“sensational and lovely”, “not only cute but also happy” e “feeling of unreality”. A loja surgiu nos anos 90 e inicialmente possuía uma temática para o estilo Decora (que se assemelha ao Fairy kei, mas é mais exagerado quanto as cores e acessórios), e depois se tornou representante das adeptas do estilo Fairy kei. A loja Spank!surgiu em 2004 como um brechó inspirado na moda “pop disco in 80's” dos EUA e logo foi agregada ao Fairy kei. Aqui no Brasil Conseguimos ver garotas de Fairy Kei em feiras japonesa. No Brasil se você é diferente sempre da o que falar. Mais isso tudo não passa de um preconceito. Como no Japão é uma cultura super aberta e pesquisada as Fairy Kei e muitas outras tribos não citadas, são como ícones da atualidade no país.

Gostou? Saiba o que é preciso pra ser uma Fairy Kei:

As roupas usadas para o estilo variam bastante. Podendo ser:

Camisetas estampadas
Boleros
Blusas de manga comprida
Shorts
Leggings
Vestidos ou o item preferido delas: saia de tule colorida.

As estampas costumam ser:

Arco-íris
Carrosséis
Unicórnios
Ursinhos
Coelhos
Pôneis
Estrelas
Doces (principalmente sorvetes de casquinha).


Referente ao StarDoll uma loja estilo Fairy Kei é a Sunny Bunny Kloz uma loja divertida e colorida que é a cara das Fairy Kei. Se você quer seguir o estilo comece com sua doll, pois na Sunny Bunny existem varias peças referentes às dicas a cima. Querem ver algumas peças reais Fairy Kei?


Nenhum comentário:

Postar um comentário